O poder da comunicação é incrível nos dias de hoje, podemos fazer com que o mundo saiba de nossas idéias, e colabore com as suas, por isso venho aqui pedir um grande favor, o pessoal que sempre dá uma olhada no blog, passe idéias, temas, sugestões sobre história e geografia, o mundo não pára e o blog também não irá parar.
A primeira dica que eu dou é conversarmos sobre os Caminhos de Santiago, como a fé rege a travessia de árduos dias, pelas estradas tortuosas, mas com vista incrível.
Temos uma caminhada que começam com várias direções mas que terminam em um só local: Santiago de Compostela, onde está o túmulo do Apóstolo Tiago, que fez uma peregrinação de Jerusalém até a Europa Ibérica.
O caminho fascina, e encanta, muitos fazem à pé, mas outros fazem de bicicleta, mas não importa como, mas a maneira como você retornará dessa viagem, o tempo de caminhada no silêncio, sem os barulhos do cotidiano caótico das cidades modernas, onde não conseguimos ouvir nossos pensamentos.
Imagino como seria interessante fazer o que as pessoas da época medieval faziam, os locais onde iam, e como era a Terra naquela época, sem os carros, ônibus, aviões, buzinas, poluição do ar e sonora, nesse caminho podemos conhecer nós mesmos, nossas limitações ou até nossas forças.
Irei aprofundar mais sobre esse assunto daqui a alguns dias, onde eu terei mais informações.
Abaixo segue um mapa dos caminhos que podem ser feitos, e que eram praticados em épocas atrás.

Por enquanto é isso.
A Série Caminhos de Santiago está para começar... aguarde...